Produtor de Resident Evil comenta sobre rumos da série em entrevista

Img_normalDurante uma entrevista, o produtor da Capcom Masachika Kawata comentou a respeito dos rumos que a série principal (ou numerada) de Resident Evil está tomando. Segundo ele, a franquia deve continuar a tender mais para o gênero de ação, como foi iniciado no quarto game da série, por questões de mercado.
A revelação de Kawata, feita ao site Gamasutra, foi justificada pelo fato de que o interesse do público por jogos survival horror é muito menor do que por jogos de ação – especialmente nos Estados Unidos, onde reside uma das maiores fatias do mercado de games.
Ainda assim, o produtor garante que a série está longe de se tornar uma série de shooters genéricos tentando competir com Call of Duty. Enquanto a linha principal seguirá o padrão iniciado em Resident Evil 4, outros títulos fora do arco principal podem se aventurar por outros gêneros  – caso do recente Revelations, por exemplo.
Desse modo, Kawata explica que a Capcom pretende utilizar a série numerada para manter a identidade da franquia, ao mesmo tempo em que é possível expandi-la para outros públicos com outros games.
Resident Evil 6, a próxima investida da companhia e primeiro game que unirá os protagonistas Leon e Chris, está previsto para ser lançado no mês de novembro, com versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

0 Comentários: