RESIDENT EVIL THE DARKSIDE CHRONICLES


Em 2002, Leon Kennedy, ainda um agente especial do governo dos Estados Unidos, é enviado a Amparo, no coração da selva sul-americana, com a missão de capturar e prender Javier Hidalgo, líder do grupo criminoso The Sacred Snakes (As Serpentes Sagradas). O bandido, além de dominar a região com violência e crueldade, parece também estar envolvido no desaparecimento de mais de 50 jovens. O ex-policial se une a Jack Krauser, um experiente militar do Comando de Operações Estratégicas dos EUA (SOCOM), e ambos se veem em meio a mais um incidente biológico de grandes proporções.
     Tudo aquilo é novidade para Krauser, mas para Leon, se parece mais com a reprise de um pesadelo. De modo a informar o novo parceiro sobre o que estão enfrentando, o jovem embarca em uma viagem por suas memórias, que remontam à destruição de Raccoon City e ao incidente na Ilha Rockfort e na Antártica, ambos envolvendo também Claire Redfield, a jovem irmã de Chris, um dos sobreviventes do S.T.A.R.S., esquadrão de elite da polícia de Raccoon.
     Esta é a premissa de Resident Evil: The Darkside Chronicles, que permite reviver com riqueza de detalhes os acontecimentos de RE2 e RE CODE: Veronica, mas por uma nova perspectiva. Agora, a ação se desenrola em primeira pessoa, e os jogadores são colocados na pele dos personagens principais por meio do estilo de câmera, que balança bastante e reflete os movimentos e a tensão dos sobreviventes. 

PERSONAGENS 
Leon S. Kennedy

  Leon vai para Raccoon City em seu primeiro dia de trabalho como policial e se depara com a cidade tomada pelo caos. Ele encontra Claire e, juntos, lutam pela sobrevivência em meio aos zumbis. Após os eventos catastróficos, Leon se torna um agente do governo e é enviado às florestas sul-americanas ao lado de Jack Krauser, para investigar a relação entre a Umbrella e o traficante Javier Hidalgo
Claire Redfield

   Irmã mais nova de Chris Redfield, que desapareceu após o incidente nas florestas de Raccoon. Decide ir a Raccoon City para procurá-lo e tem a surpresa de encontrar a cidade infestada de zumbis e outras criaturas. Lá, ela se junta ao novato Leon e juntos procuram abrigo na delegacia de polícia. Após escapar da cidade, Claire é presa e levada para uma instalação secreta da Umbrella Corporation numa ilha do Pacífico Sul, onde se vê obrigada a enfrentar o horror da corporação mais uma vez, contando com a ajuda de Steve Burnside
Ada Wong

Ada é uma sobrevivente encontrada por Leon e Claire dentro do estacionamento da delegacia de polícia de Raccoon City. É uma mulher misteriosa e independente, que afirma estar procurando pelo repórter Bem Bertolucci, que teria informações sobre o incidente na cidade e o paradeiro de seu namorado, Jon. Contudo, Ada e Leon acabam se envolvendo de uma forma inesperada, e o policial percebe que ela esconde mais segredos do que aparenta.
Sherry Birkin

     Por recomendação de sua mãe, esta pequena garota vai à delegacia de polícia acreditando que ali seria um local seguro. Filha negligenciada de dois pesquisadores da Umbrella, Sherry cresceu sozinha e evita contato com outras pessoas. Ao se encontrar com Claire, porém, a menina se sente segura e passa a confiar na jovem. 
Annette Birkin

   Annette faz de tudo para apoiar os projetos de seu marido William Birkin, o que acaba fazendo com que Sherry, sua filha, seja deixada em segundo plano. Mesmo com todo o perigo durante a infecção de Raccoon City, ela permanece no laboratório e chega às últimas consequências pelo bem estar de sua família. 
Brian Irons

 Chefe do departamento de polícia de Raccoon City, Brian Irons é um homem ganancioso e dissimulado, que almeja se tornar o prefeito da cidade. Quando o caos e a anarquia tomam conta de Raccoon, sua personalidade sádica vem à tona. Seu hobby é a taxidermia, e ele pretende transformar a filha do prefeito da cidade em seu mais novo troféu.
Jack Krauser

  Muito centrado nas missões que lhe são concedidas, o habilidoso Jack Krauser é enviado junto a Leon a um pequeno país da América do Sul para encontrar Javier Hidalgo, um traficante procurado para investigação sobre sua relação com a Umbrella. O episódio, porém, será uma prova ao caráter do soldado.
Manuela Hidalgo

sta jovem fora encontrada por Leon e Krauser dentro de uma igreja. A mãe de Manuela morreu quando a garota tinha apenas 5 anos e, desde então, ela passou a viver com seu pai, Javier Hidalgo. Após misteriosos eventos, Manuela foge para a selva e acaba conseguindo se refugiar na aldeia. Sua fuga acarreta o envio de B.O.W.s para o local, levando o inferno à pequena comunidade de Mixcoatl.
Javier Hidalgo
   Javier Hidalgo é um traficante procurado. Cruel e perigoso, está montando uma fortuna com o dinheiro de drogas, construindo seu exército privativo e fortificando suas operações em regiões remotas da América do Sul. Ele pune brutalmente os que entram em seu caminho e protege a todo custo as pessoas que estão ao seu lado, sendo considerado por muitos um herói. As reais intenções do homem, porém, vão muito além do tráfico de drogas.
Steve Burnside
    Steve é um garoto de 17 anos que fora aprisionado na Ilha Rockfort, após seu pai ter traído a Umbrella. Ele consegue escapar e conhece Claire, que também estava detida no local. Buscando por um fim ao pesadelo, Steve faz o possível para sobreviver aos monstros infectados e à família Ashford, tentando sempre impressionar Claire e deixá-la fora de perigo.
Chris Redfield
Após o incidente na floresta de Raccoon City, o ex-integrante dos S.T.A.R.S. segue para a Europa para conduzir sua própria investigação sobre a Umbrella. Ele recebe o chamado de Leon informando que Claire, sua irmã, fora capturada e aprisionada pela corporação enquanto procurava por ele. Agora, Chris precisa salvá-la e enfrentar mais uma vez o pesadelo das armas biológicas
Alexia Ashford

Utilizada por seu pai, Alexander, como ferramenta para a recuperação do prestígio da família Ashford, a menina prodígio torna-se pesquisadora aos 10 anos de idade e acaba desenvolvendo uma obsessão com as pesquisas virais. Alexia desaparece misteriosamente após um suposto acidente em um de seus experimentos, deixando seu irmão Alfred no comando da base de pesquisas da Ilha Rockfort. 
Alfred Ashford

   Irmão gêmeo da brilhante Alexia Ashford, Alfred não é dotado da inteligência de sua irmã, mas possui uma imensa admiração por ela. É encarregado das operações na Ilha Rockfort e possui graves distúrbios psicológicos, tornando-se uma pessoa descontrolada e sádica. Tirando proveito dos monstros infectados e das instalações da ilha, Alfred fará de tudo para assassinar Claire e Steve.
Albert Wesker

Wesker fora o líder dos S.T.A.R.S. e liderou o Alpha Team nas investigações da Floresta Arklay. Desmascarado por Chris e outros sobreviventes do grupo nos laboratórios da Mansão Spencer, Wesker se revelou como o grande traidor do esquadrão e acaba sendo aparentemente vítima de uma de suas próprias B.O.W.s. Contudo, quando todos acreditavam que havia morrido, Wesker surge na Ilha Rockfort com intenções desconhecidas e sua participação neste episódio o envolve de forma peculiar com o incidente em Amparo 
INIMIGOS
Zumbis

Os infectados com o T-Virus são os inimigos mais freqüentes em todo o jogo. Não é difícil matá-los – bastam poucos tiros de Handgun. Há situações em que os protagonistas passam rapidamente por eles e não há tempo suficiente para eliminar todos com a pistola, ou situações em que algumas hordas surgem repentinamente na tela; nesses casos, faça uso da Shot Gun, Sub Machinegun ou de granadas. O principal desafio em derrotar os zumbis é executar Critical Hits, feitos ao disparar um tiro certeiro em suas cabeças, contribuindo para a obtenção de um melhor ranking ao terminar cada capítulo.
Zombie Dogs

   Conhecidos tradicionalmente como Cerberus, os Zombie Dogs são dobermans criados pelos pesquisadores da Umbrella a partir da manipulação do T-Virus em seus corpos. Sempre surgem em grupos, mas, apesar de se mostrarem violentos e ágeis, um único tiro em suas cabeças é capaz de matá-los.
Crow

Corvos sob mutação do T-Virus ao comerem carne infectada de humanos e insetos. Aparecem em grandes grupos, mas só alguns irão realmente te atacar. Atire com a Handgun enquanto eles estiverem voando ou use a faca quando iniciarem o rasante.
Bat

Estes morcegos foram infectados com o vírus que se espalhou na ilha Rockfort. São muito organizados e aparecem em grupos enormes. Contudo, assim como os corvos, poucos deles atacarão, e pode ser um pouco difícil enxergá-los devido à grande quantidade deles que permanece voando no céu escuro. Use a Handgun e prepare a faca contra os que se aproximarem.
South American Bat

 São os morcegos do cenário Operation Javier. Foram infectados ao sugarem o néctar das plantas contaminadas. Utilize a Handgun para livrar-se deles enquanto voam e utilize a faca quando eles forem atacar.
Licker

Os zumbis, ao atingirem um avançado estágio de infecção e mutação, adquirem uma forte estrutura muscular e grandes línguas e garras, o que lhes dão as habilidades de atacar à médias distâncias, executar grandes saltos e fixar-se nas paredes. Utilize suas armas mais potentes para enfrentar esses monstros, como a Shot Gun e a Magnum. Procure sempre atirar em seus cérebros expostos, seu ponto fraco.
Evolved Licker

  São tipos diferenciados de Lickers que aparecem nos laboratórios subterrâneos. Como são mais evoluídos que os Lickers comuns, são maiores, possuem garras mais longas e são um pouco mais resistentes. Contudo, os Evolved Lickers atacam de maneira semelhante e a tática para matá-los é a mesma.
Lurker

Estas B.O.W.s baseadas em anfíbios habitam os esgotos de Raccoon City. Apesar de serem um pouco grandes e costumarem atacar em grupos, não são inimigos perigosos. Para eliminá-las basta atirar duas ou três vezes em suas cabeças com a Handgun.
Ivy

  Também chamada de Plant 43, esta B.O.W. foi produzida a partir da análise de dados da Plant 42, que habitava a Mansão de Spencer. Elas se movem lentamente e podem atacar de duas formas: usando seus tentáculos e disparando jatos de veneno. Use a Handgun ou a Bow Gun para matá-las. Atire na parte superior de seu corpo para que a planta abra sua cabeça em forma de flor, expondo seu ponto fraco.
Hunter II

     Estes Hunters foram produzidos por uma companhia rival com base em arquivos confidenciais da Umbrella. Estes monstros só atacam alvos pré-determinados e são muito ágeis, saltando a grandes distâncias. Utilize armas fortes contra eles, preferencialmente a Shot Gun. Na base da Antártida há um tipo diferente de Hunter, o Sweeper, que só se diferencia na cor, pois seus ataques e a forma de matá-los são iguais.
Hunter Gama

Este Hunter anfíbio foi produzido com base nos Hunters Alfa e Beta, criados pela unidade européia da Umbrella. Só aparece em locais onde há muita água, como a represa de Javier e o jardim de sua mansão. São mais fracos que a versão encontrada em Rockfort Island e matá-los com a Handgun atirando em suas cabeças é a melhor opção.
Bandersnatch

 B.O.W. feita com cobaias humanas. Possui um braço quase inexiste e outro muito desenvolvido, utilizado para desferir golpes, arremessar pedras e se locomover pelo cenário. Por ser um monstro humanóide, seu ponto fraco é na cabeça. Atire nela com a Shot Gun ou a Sub Machinegun.
Piranha

 As piranhas, encontradas no início de Operation Javier, saltam para fora da água em direção ao personagem. Mate-as com a Handgun enquanto ainda estiverem nadando ou enquanto saltarem, pois não é possível eliminá-las com a faca.
Anubis

  Os Anubis, criados a partir da manipulação dos genes de morcegos e insetos, foram produzidos para substituírem os Hunters. São muito leves e possuem membros compridos, garantindo-lhes muita agilidade. Seus golpes também são rápidos, portanto é preciso livrar-se destes monstros o quanto antes para evitar que se aproximem. Use a Shot Gun ou até mesmo a Magnum quando estiverem em grupos, mirando sempre em suas cabeças.
Jabberwock S3

   Financiada por Javier, acredita-se que a criação deste monstro foi feita por uma companhia rival à Umbrella e que o Bandersnatch foi usado como base, administrado com o T-Veronica. É uma B.O.W. forte e seus ataques causam danos consideráveis. Seu ponto fraco é o coração, mas este é protegido constantemente pelos braços da criatura, que são imunes ao efeito de projéteis comuns. Atire com a Handgun ou com a Bow Gun na primeira oportunidade em que o seu coração estiver exposto e repita o processo até o monstro morrer.
Ivy +YX

São plantas um pouco mais agressivas que as Ivies encontradas nos laboratórios de Raccoon City, mas aparecem muito pouco e matá-las é igualmente simples. Atire na parte superior de seu corpo até elas exporem o seu ponto fraco e, então, mire nele. Use a Handgun ou a Sub Machinegun.
Giant Spiders

 Monstros gerados acidentalmente quando a infecção viral tomou conta dos esgotos de Raccoon. A principal tática para derrotá-las é tomar cuidado com o veneno que elas lançam e não deixar que se aproximem. Caso isso aconteça, utilize a Shot Gun para afastá-las. Do contrário, use a Handgun e procure sempre atirar em seus olhos. Matar grupos de aranhas grudadas nas paredes com a Grenade Launcher pode ser uma boa saída.
Little Spiders

 Quando uma Giant Spider morre, várias aranhas pequenas surgem a partir de sua carcaça. São praticamente inofensivas e muito fáceis de serem eliminadas. Mate-as com a Handgun e, se elas grudarem no personagem, utilize a faca.
Large Roach

São baratas infectadas com o T-Virus. Elas cresceram tanto a ponto de serem capazes de se alimentar dos ratos responsáveis pela contaminação da cidade. Sempre aparecem em grandes grupos, mas não apresentam muitos riscos aos personagens. Utilize a Handgun e a faca, caso grudem em você. É possível derrotar todas de uma vez lançando uma granada, acrescentando muitos pontos ao ranking de inimigos abatidos.
Giant Moth

  Estas mariposas foram usadas em experimentos nos laboratórios subterrâneos de Raccoon City, mas escaparam e cresceram em grande proporção devido ao vírus. Como suas asas não são muito desenvolvidas, uma Giant Moth só consegue voar a pequenas alturas e distâncias. Elimine-as com a Handgun ou com armas mais fortes para economizar tempo.
Baby Moth

    São as larvas que viriam a ser Giant Moths. Estas não grudam nos personagens, e sim se lançam contra eles em rápidos ataques. Use a Handgun para acertá-las enquanto estão em alguma superfície e tente atingi-las também durante os saltos, O uso da faca pode ser necessário.
Black Widow

Estas B.O.W.s aracnídeas estão presentes na Ilha Rockfort. São um pouco mais ágeis que as outras aranhas do game, mas para derrotá-las o procedimento é o mesmo: atire em seus olhos com a Handgun ou use a Shot Gun caso elas se aproximem de mais.
Moth

  Mariposas que habitam alguns corredores da base da Umbrella na Antártida, transformando-os em verdadeiros ninhos. Faça uso da Handgun ou da Sub Machinegun para dar conta destes inimigos.
Parasites

   Estas larvas aparecem juntamente às mariposas em alguns corredores da base da Antártida. Basta um tiro de Handgun para eliminar cada uma. Use a faca caso grudem na tela.
Ants

 Resultado dos experimentos conduzidos por Alexia em formigas. Elas aparecem para bloquear a sua visão durante a batalha contra a cientista, grudando na tela. Quando isso acontecer, use a faca. 
Jumping Maneater

   Esta aranha é uma B.O.W. sul americana, aparecendo exclusivamente no cenário Operation Javier. Mate-as com a Handgun disparando tiros em seus grandes olhos vermelhos, seu ponto fraco. Elas possuem a habilidade de lançar teias que impedem os personagens de atirar; caso isso aconteça, utilize a faca para cortá-las.
Plague Crawler

É o resultado da manipulação de vários genes de insetos. A falta de inteligência destes monstros os tornaram descartáveis como armas biológicas, por isso foram vendidos a Javier a um baixo preço de custo. São um pouco lentos e seu único ataque consiste em um simples salto. Prefira usar a Handgun.
South American Ant

 Formigas infectadas com o T-Veronica. São parecidas com as criadas por Alexia e não são capazes de causar grandes preocupações. Basta atirar com a Handgun enquanto estiverem no chão e esfaqueá-las caso grudem na tela.
G Young Bodies

 São pequenos embriões encontrados no departamento de polícia. Eles aparecem sozinhos ou durante a batalha contra o G Adult Body, sendo cuspidos pelo monstro. Use a Handgun quando estiverem no chão ou a faca quando eles saltarem para cima dos personagens.
G Adult Body

Evolução de um embrião implantado por William Birkin em Brian Irons. É muito grande, forte e violento. Atire com armas poderosas na cabeça do monstro, como a Shot Gun, Magnum ou Grenade Launcher. Ele te jogará algumas vezes numa espécie de buraco, onde irá cuspir diversos pequenos embriões. Atire neles com a Handgun ou use a faca. Repita o processo até derrotá-lo.
Alligator

  Imenso crocodilo encontrado nos esgotos de Raccoon City. Na primeira etapa da batalha, atire em sua boca com a Shot Gun ou Sub Machinegun. Depois de certo tempo, será possível disparar contra uma válvula acima do monstro para incendiá-lo. Feito isso, ele ficará abatido por alguns instantes, mas voltará a avançar pelo túnel. Os personagens recuarão e você deverá atirar nas correntes de um dos cilindros e esperar que o crocodilo o morda.
Tyrant T-103

     Este Tyrant foi jogado por um helicóptero na delegacia de polícia com uma única missão: eliminar os sobreviventes. Ele irá perseguir os personagens várias vezes durante o cenário e não é possível matá-lo nesta forma. Atire sempre em sua cabeça com a Shot Gun ou a Sub Machinegun até ele ficar ajoelhado. Durante a batalha na Power Room, utilize a Shot Gun ou a Sub Machinegun quando ele correr, e a Handgun quando ele estiver próximo.
Super Tyrant

 Forma mutada do T-103 após ter caído em uma fornalha na Power Room. Atire com a Handgun ou Sub Machinegun em sua cabeça e coração no início do confronto e tome cuidado com as QTEs, que servem para repelir os golpes. Fique atento em relação à barra de energia deste chefe, pois há momentos em que é preciso esperar até a próxima cena da batalha para que o monstro volte a sofrer danos. Quando chegar o momento em que Ada joga a Rocket Launcher, concentre fogo no monstro até que sua barra de energia seja completamente esgotada. O chefe irá baixar guarda por um breve instante, e é nesse momento que você deve atirar com o lançador de foguetes. Caso você atire no instante errado, o Tyrant irá segurar o projétil, lançá-lo contra você e se regenerar. Recarregue a Rocket Launcher e atire com as suas outras armas até que ele baixe guarda mais uma vez.
Tyrant (T-103 Mass Produced Type)

Semelhante ao Tyrant de Memories of a Lost City, esta versão foi produzida em massa e enviada para treinamento na ilha Rockfort. Em sua primeira aparição, atire na cabeça com a Handgun ou com a Bow Gun e desvie dos seus ataques através das QTEs. Na batalha dentro do avião, atire nela para repelir os seus ataques até que os personagens pressionem um botão da parede, fazendo com que um caixote atinja o inimigo. Então, use a Shot Gun ou a Sub Machinegun até que o monstro destrua algumas caixas, revelando um míssil. Após a energia da criatura terminar, ela ficará ajoelhada em frente ao projétil. Quebre as travas que o envolvem para que ele seja disparado contra o Tyrant, matando-o.
First Form G

  William é um pesquisador da Umbrella e criador do poderoso G-Virus, que apresenta altas taxas de mutação e alto potencial para criação de armas biológicas. Este precioso item é roubado de suas mãos por agentes da corporação e, à beira da morte, a única saída encontrada pelo cientista é injetar o vírus em si mesmo. William torna-se uma perigosa e descontrolada ameaça para qualquer um que cruze o seu caminho. Em sua primeira forma, seus pontos fracos são o olho em deu ombro e sua cabeça. Seu objetivo é impedir que seus ataques com a barra de ferro sejam desferidos, então nunca deixe de atirar com a Handgun ou com a Shot Gun quando a criatura ameaçar executar um golpe. Repita este processo até que ela caia da ponte.
Second Form G

Apesar de sua aparência estar um pouco diferente e de sua garra estar maior, a tática para enfrentar esta forma de William Birkin é exatamente igual à primeira: atire em seu olho e em sua cabeça para evitar que seus ataques sejam executados e preste atenção nas QTEs para conseguir se esquivar. Use a Handgun para poupar as munições mais pesadas para as batalhas contra suas formas futuras, que acontecerão em seguida. Faça isso até o monstro tombar no chão.
Third Form G

     A terceira forma de William Birkin apresenta maior grau de dificuldade em relação às anteriores principalmente devido ao olho no ombro do monstro ter ficado menor e, portanto, mais difícil de ser acertado. A criatura também ficou mais feroz e mais forte, capaz de executar grandes saltos, acarretando um maior número de QTEs para desviar de ataques aéreos. Ainda é aconselhável usar a Handgun a fim de guardar munição para a forma que está por vir. Repita estes procedimentos até William cair de uma das pontes.
Fourth Form G

 William Birkin está mais irreconhecível do que nunca e agora se assemelha a um quadrúpede. Possui a capacidade de se fixar em qualquer superfície e seus ataques virão principalmente das paredes. Seus pontos fracos são os três olhos localizados nas costas e a cabeça. Atire com a Shot Gun ou Magnum enquanto ele estiver escalando. Em determinado momento ele ficará prestes a cair de uma das pontes e irá agarrar você. Atire em seus olhos para fazê-lo cair.
Gulp Worm

Esta grande minhoca foi criada para ser usada no treinamento do esquadrão Anti-B.O.W. da ilha Rockfort. É capaz de executar ataques muito rápidos, vindos de surpresa por debaixo da terra. Seu ponto fraco é a abertura de sua boca e arma ideal para esta batalha é a Sub Machinegun. Fique atento ao rastro de terra deixado por ela para prever o local de onde irá sair.
Nosferatu

Nosferatu é o que se tornou Alexander Ashford após ser vítima dos experimentos de sua própria filha. Atire em seu coração para evitar sofrer seus golpes. O monstro irá subir numa plataforma e arremessará alguns barris. Destrua-os no ar até a criatura voltar ao chão. Quando Nosferatu segurar um bloco de gelo, atire contra ele e, depois, no tanque de gasolina atrás dele para causar uma explosão. Na próxima etapa do confronto, os personagens irão se deparar com o monstro pendurado numa corrente. Continue atirando em seu coração até ele cair e, quando estiver no chão, finalize-o.
Steve Monster

 O garoto, sob controle do vírus T-Veronica, atacará Claire e Chris com seu grande machado. Seu ponto fraco fica na cabeça e no coração. Atire com a Shot Gun ou Sub Machinegun e desvie de seus golpes por meio das QTEs. Os personagens subirão pela torre e o monstro os perseguirá. Atire enquanto ele estiver escalando para que ele seja derrubado e você não seja atingido por seus saltos. Faça isso até chegar ao topo da torre, onde os personagens irão cair. Continue atirando em Steve para derrotá-lo.
First Form Alexia 


Alexia Ashford, em sua primeira forma, ainda conserva traços humanos, mas os seus principais ataques envolvem fogo. É possível desviar das labaredas apenas através das QTEs, portanto, fique atento. Quando Alexia segurá-lo, aproveite para atirar com a Shot Gun ou Magnum em sua cabeça, que é o seu ponto fraco. Permaneça disparando contra ela até que ela se transforme mais uma vez.
Second Form Alexia

Desta vez Alexia tem uma grande variedade de ataques. Ela lançará bolas de fogo no ar e você deve atirar com a Handgun para desmanchá-las. Várias formigas poderão surgir grudando na tela - use a faca. Para deter os tentáculos, atire com a Sub Machinegun ou com a Shot Gun. Mire sempre na cabeça da Alexia e atire com armas fortes. Claire e Chris subirão numa escada para contornar o monstro e obter a Linear Launcher. Quando isso acontecer, Alexia irá segurá-los e eles ficarão de cabeça para baixo.
Third Form Alexia

  Alexia se assemelha a uma libélula nesta forma e acertá-la é bem mais difícil. Seu ponto fraco agora é na cintura e ela poderá atacar avançando nos personagens ou lançando estacas. No primeiro caso, basta atirar para repelir seus ataques e fazer as QTEs; no segundo, destrua as estacas com a faca ou Sub Machinegun. Permaneça atirando na cintura de Alexia até que Claire e Chris cheguem ao ponto mais alto da plataforma. A criatura, depois de ter sofrido muitos danos, está bem mais lenta e fácil de ser acertada, e você está próximo. Utilize a Shotgun ou a Magnum. 
Hilda

A criatura marinha é o primeiro chefe de Operation Javier, enfrentada na igreja. Apesar de se mover rapidamente, não é difícil derrotá-la. Concentre fogo em sua cabeça, atirando com a Handgun ou a Bow Gun. Caso queira terminar o capítulo mais rápido, use a Shot Gun. Quando Hilda ficar fora d’água, em frente à igreja, atire com a Handgun no topo da construção para derrubar um pedaço da parede na cabeça do monstro e derrotá-lo.
Second Form Hilda 


 A segunda forma de Hilda possui ataques mais variados: além de atacar com seus tentáculos, a criatura lança jatos de veneno e estacas, que podem ser destruídas mais facilmente com a Sub Machinegun. Permaneça atirando em sua boca até os personagens subirem em plataformas mais altas, onde a abertura nas costas do monstro é mais visível
V Complex

   Javier Hidalgo, após se unir a uma planta gigante que estava sendo mantida em seu jardim, se transforma numa criatura imensa. Na primeira etapa da batalha, tudo o que você precisa fazer é atirar na cabeça do monstro e usar as QTEs para desviar dos golpes de suas patas. Use a Handgun para economizar munição. Após a cena, Leon e Krauser decidirão destruir as juntas de suas patas. Atire nelas com armas mais potentes. Quando os personagens ficarem debaixo do V Complex, diversos esporângios cairão de sua barriga. Atire com a Handgun ou com a Sub Machinegun nos verdes e deixe os vermelhos por último, pois eles irão explodir e destruir todos os esporos que estiverem ao seu redor. Quando as juntas forem destruídas, a última etapa da batalha começará, mais uma vez de frente para o monstro. Atire em sua cabeça com o que tiver de mais potente até matá-lo.


TITLES 
Assim como os games de Playstation 3 ou Xbox 360, Resident Evil: The Darkside Chronicles possui uma lista de títulos, pequenos prêmios que são concedidos ao jogador ao cumprir determinados requisitos.

Game Cleared (Easy): Termine todos os capítulos no modo Easy.
Game Cleared (Normal): Termine todos os capítulos no modo Normal.
Game Cleared (Hard): Termine todos os capítulos no modo Hard.
Don't Give Up: Habilite o modo Very Easy.
Resident Evil Master: Termine todos os cenários no modo Very Hard.
S.T.A.R.S. Mission: Complete o cenário secreto de Krauser.
Story Completed: Termine o jogo com todos os personagens.
Thank You For Playing: Ultrapasse 50 horas de jogo.
Character Collector: Obtenha todos os arquivos de personagens.
Enemy Collector: Obtenha todos os arquivos de inimigos.
Item Collector: Obtenha todos os arquivos de itens.
Document Collector: Obtenha todos os arquivos de texto.
Movie Collector: Obtenha todos os vídeos.
Sound Collector: Obtenha todos os arquivos de áudio.
Extreme Collector: Obtenha todos os arquivos.
Zombie Shooter: Mate 100 zumbis.
Zombie Hunter: Mate 500 zumbis.
Zombie Killer: Mate 1000 zumbis.
Hunter Killer: Mate 100 Hunters.
Licker Killer: Mate 50 Lickers.
Jabberwock Killer: Mate 30 Jabberwock S3s.
Indomitable Spirit: Use Continues 5 vezes.
You Could Be a Zombie: Morra 15 vezes.
Well-Off: Pegue 50 000 moedas
Wealthy: Pegue 100 000 moedas.
Ultra Rich: Pegue 150 000 moedas.
Weapon Master: Faça upgrade máximo em todas as armas.
Take it Back: Realize 10 contra-ataques.
Head Shooter: Execute 50 headshots.
Head Hunter: Execute 100 headshots.
Executioner: Execute 200 headshots.
Bomber: Utilize 50 granadas.
Mad Skillz: Obtenha rank S em todos os capítulos no modo Hard.
Speedster: Complete todos os capítulos em menos de 5 horas.
Vegetarian: Use 50 ervas.
Pinhead: Complete um capítulo usando apenas a Bowgun.
Trigger Happy: Dispare 100 000 vezes.
Put Your Trust in Others: Permita que o parceiro mate 30 inimigos.


Game Cleared 

Memories of a Lost City 1 Expert:Complete o cenário Memory of a Lost City 1, sem morrer, na dificuldade Hard.
Memories of a Lost City 2 Expert:Complete o cenário Memory of a Lost City 2, sem morrer, na dificuldade Hard.
Memories of a Lost City 3 Expert:Complete o cenário Memory of a Lost City 3, sem morrer, na dificuldade Hard.
Memories of a Lost City 4 Expert:Complete o cenário Memory of a Lost City 4, sem morrer, na dificuldade Hard.
Memories of a Lost City 5 Expert:Complete o cenário Memory of a Lost City 5, sem morrer, na dificuldade Hard.
Memories of a Lost City 6 Expert:Complete o cenário Memory of a Lost City 6, sem morrer, na dificuldade Hard.
Memories of a Lost City 7 Expert:Complete o cenário Memory of a Lost City 7, sem morrer, na dificuldade Hard.
Memories of a Lost City 8 Expert:Complete o cenário Memory of a Lost City 8, sem morrer, na dificuldade Hard.
Game of Oblivion 1 Expert: Complete o cenário Game of Oblivion 1, sem morrer, na dificuldade Hard.
Game of Oblivion 2 Expert: Complete o cenário Game of Oblivion 2, sem morrer, na dificuldade Hard.
Game of Oblivion 3 Expert: Complete o cenário Game of Oblivion 3, sem morrer, na dificuldade Hard.
Game of Oblivion 4 Expert: Complete o cenário Game of Oblivion 4, sem morrer, na dificuldade Hard.
Game of Oblivion 5 Expert: Complete o cenário Game of Oblivion 5, sem morrer, na dificuldade Hard.
Game of Oblivion 6 Expert: Complete o cenário Game of Oblivion 6, sem morrer, na dificuldade Hard.
Game of Oblivion 7 Expert: Complete o cenário Game of Oblivion 7, sem morrer, na dificuldade Hard.
Operation Javier 1 Expert: Complete o cenário Operation Javier 1, sem morrer, na dificuldade Hard.
Operation Javier 2 Expert: Complete o cenário Operation Javier 2, sem morrer, na dificuldade Hard.
Operation Javier 3 Expert: Complete o cenário Operation Javier 3, sem morrer, na dificuldade Hard.
Operation Javier 4 Expert: Complete o cenário Operation Javier 4, sem morrer, na dificuldade Hard.
Operation Javier 5 Expert: Complete o cenário Operation Javier 5, sem morrer, na dificuldade Hard.
Operation Javier 6 Expert: Complete o cenário Operation Javier 6, sem morrer, na dificuldade Hard.
Operation Javier 7 Expert: Complete o cenário Operation Javier 7, sem morrer, na dificuldade Hard.
Partner You Can Count On: Seja salvo 5 vezes por seu parceiro no modo 2 Players.
Friendly Play: Complete todos os cenários no modo 2 Players.


                                                                TRAILER



FOTOS


 






POSTER DO GAME





0 Comentários: