Resident Evil 6 representou novo método de desenvolvimento para a Capcom
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Para a própria empresa, essa amplitude, aliada à necessidade de superar o game anterior, acabou criando um novo método de produção que pode ser reutilizado no futuro.O diretor do game, Eiichiro Sasaki , explica que a equipe de produção decidiu seguir por um caminho bem diferente do que é usado normalmente. Em vez de contar com equipes dedicadas a tarefas específicas – com um grupo voltado para o design de personagens e outro para controles, por exemplo – cada unidade ficou responsável por um trecho específico do game, tendo que fazer todos os trabalhos referentes a ele.Assim, de acordo com ele, foi possível garantir uma otimização do processo e possibilitar uma produção mais rápida e barata. Segundo Sasaki, cada time se comportava como uma empresa de desenvolvimento por si só, garantindo a qualidade e a agilidade. Para o diretor, ficou a responsabilidade de garantir que todos esses elementos aparentemente distintos gerassem um resultado coeso e completo, que seguisse visão e objetivo únicos.Já o produtor Yoshiaki Hirabayashi afirmou que, para a Capcom, o modo campanha é o modo mais importante de Resident Evil 6, já que é ele o responsável por passar uma sensação de temor ao jogador e exibir claramente todas as novidades. É nesse modo, também, que o jogador cria uma empatia com os personagens e se importa com eles.
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