Visuais e trilha de Resident Evil 6 querem refletir variedade do game


Novas imagens de Resident Evil 6 exibem jogabilidadeCom quatro campanhas principais, cada uma delas voltada para um estilo bem diferente de abordagem e estilo, Resident Evil 6 é provavelmente um dos games mais variados de toda a saga.
Para a Capcom, porém, essa diversidade de elementos também pode ser percebida por meio de cenários e trilha sonora, que passam exatamente o clima de cada momento do título.

De acordo com Toshihiko Tsuda, designer de cenários do título, o objetivo era criar ambientes que tivessem apelo ao jogador, ao mesmo tempo em que não fugissem do estilo clássico da franquia e mantivessem o suspense constante. De acordo com ele, uma das metas foi surpreender o jogador a cada sala e entregar até mesmo referências aos primeiros títulos de Resident Evil.

A parte sonora também acompanha essa variedade. A trilha sonora, composta por Akihiko Narita, modifica seu estilo de acordo com a campanha. De acordo com o artista, o cenário de Leon tem temas góticos e soturnos, enquanto o de Jake sofre grande influência do cinema europeu. Já Chris traz faixas mais agitadas e parecidas com as de um filme de ação, refletindo o tom geral de sua aventura.

Horas e horas de dublagem também modificam a ambientação. O diretor sonoro Wataru Hachisako conta que os personagens têm até cinco padrões diferentes de voz, utilizados de acordo com a tensão ou perigo de cada situação. Mesmo os comandos padrões podem variar de acordo com o andamento do game, o que representou um desafio já que tudo foi gravado com pouca ou nenhuma referência visual para os atores.

0 Comentários: