RESIDENT EVIL REMAKE


O ano de 2002 foi, sem dúvida, um grande marco para os fãs da série Resident Evil. A data será lembrada como o ano em que a saga ganhou a sua primeira remontagem. Inicialmente conhecido como o capítulo “Rebirth” em suas primeiras fases de produção, o jogo foi lançado apenas como “Resident Evil”, e hoje é carinhosamente chamado pelos fãs simplesmente de Remake.
Após o polêmico acordo de exclusividade com a Nintendo, o “novo” capítulo foi basicamente lançado como teste para o Game Cube; tanto para experimentar a capacidade do videogame quanto para certificar o quão popular o game se tornaria.
Trazendo modificações majestosas com base no enredo-clichê original, à primeira vista o quesito gráfico é excepcional. O título, que recebeu o prêmio anual de melhores gráficos de vários sites, apresenta cenários visualmente deslumbrantes e realistas. Efeitos de luz e sombra, explosões, texturas e sobreposições, combinados com músicas tensas e sons realistas e macabros tornam a experiência ainda mais imersiva, tornando-a certamente única. Caprichos como o barulho dos passos mudando a cada tipo de superfície e zumbis mastigando a sua carne após as mordidas provam a dedicação da empresa nessa estréia.
A trama tem início quando a equipe Alfa dos S.T.A.R.S., Serviço de Táticas Especiais e de Resgate da cidade de Raccoon, partem à procura da equipe Bravo, que perde totalmente o contato durante as investigações na floresta de Arklay, a qual apresentava recentes casos de misteriosos assassinatos canibais. O grupo acaba por encontrar os destroços do helicóptero da equipe Bravo, e a busca se torna um pesadelo ao serem inesperadamente atacados por cachorros horrendos. Em uma corrida em busca de sobrevivência, eles se refugiam numa mansão tenebrosa, abandonada na floresta em meio à escuridão. Nada em seu treinamento pôde jamais prepará-los para o horror que precisaria ser enfrentado naquela noite…

   


PERSONAGENS
Jill Valentine

Jill é uma das protagonistas deste jogo, sendo integrante da equipe Alpha dos S.T.A.R.S. Ao lado de Chris, Barry, Joseph e Brad, ela foi designada por Wesker para investigar os estranhos incidentes que estavam ocorrendo nas montanhas de Arklay. Possui vitalidade menor que Chris. A policial também conta com um maior número de slots em seu inventário e um lockpick utilizado para arrombar algumas portas da mansão, além da ajuda constante de Barry Burton. 


Chris Redfield


Chris, um dos personagens principais, integra a equipe Alpha dos S.T.A.R.S. Juntamente com Jill, Barry, Joseph e Brad, foi designado por Wesker para investigar estranhos assassinatos que estavam ocorrendo nas montanhas de Arklay. Ex-membro da Força Aérea, Chris é perito no uso de várias armas de fogo e possui excelente mira, atuando como o batedor da equipe. Chris possui mais vitalidade que Jill, não utiliza o lockpick para arrombar portas, mas possui um isqueiro.


Barry Burton

Barry é um dos integrantes da equipe Alpha dos S.T.A.R.S. É especialista em armas, sendo responsável pelo ressuprimento e manutenção destas. É extremamente ligado à sua família e é capaz de qualquer coisa para proteger sua esposa e filhas. Barry auxilia Jill em diversos momentos durante a missão na Floresta de Arklay, mas suas ações despertarão a desconfiança de sua parceira.



Rebecca Chambers

Rebecca é a mais nova integrante dos S.T.A.R.S. Pertence à equipe Bravo, liderada pelo capitão Enrico Marini. Especialista em primeiros socorros, sua função é a provisão médica. Ela ainda não tem experiência em campo, já que estava acompanhando sua equipe em missão pela primeira vez.



Albert Wesker

Wesker é o líder dos S.T.A.R.S. e capitão da equipe Alpha. Por ser um homem calmo e frio, geralmente não demonstra emoção ao se dirigir a seus subordinados. Possui habilidades de combate e mira tão boas quanto as de Chris. Wesker foi quem ordenou a ida da equipe às Montanhas Arklay e possui objetivos que vão além da investigação dos incidentes canibais na região.


INIMIGOS
Zumbi

São humanos infectados pelo T-vírus. Em RE: Remake, são funcionários que trabalhavam no laboratório de na mansão em Arklay. São lentos e possuem pouca inteligência devido à perda de células nervosas, passando a maior parte do tempo vagando em busca de carne, devido ao seu metabolismo acelerado pelo vírus. Correr para a sala mais próxima nem sempre é uma boa saída, já que são capazes de abrir portas neste jogo. Procure desviar dos zumbis para economizar munição ou mate-os com sua Handgun (explodir suas cabeças com a Shotgun mirando para cima também é uma boa saída). 


Crimson Head/Crimson Head Prototype I

O Crimson Head é um zumbi que passou por um processo chamado V-ACT, que faz com que um zumbi retome sua atividade celular após ser incapacitado. Um Crimson Head movimenta-se rapidamente, possui maior resistência e usa suas garras usadas para atacar. Você pode evitar que zumbis se tornem Crimson Heads queimando seus corpos com o isqueiro e o cantil de querosene ou explodindo suas cabeças, utilizando a Shotgun ou com alguns tiros certeiros de Handgun. O Crimson Head Prototype I é encontrado no caixão pendurado na câmara abaixo do cemitério. Possui maior resistência que os outros Crimson Heads, mas pode ser derrotado da mesma forma.


Cerberus

Cerberus é uma arma biológica, o produto da administração do T-vírus em cães com treinamento militar da raça Doberman. Costumam aparecer em grupo, mas seus ataques individuais não causam muito dano. Fuja deles quando possível ou mate-os com sua Handgun quando estiverem sozinhos. Caso estejam em grupo, fique atento para desviar-se dos ataques ou utilize a Shotgun. 


Crow

Os corvos nativos das montanhas foram infectados pelo T-vírus a partir da ingestão de carne contaminada. Sendo naturalmente animais carnívoros e agora zumbificados, fazem de tudo para conseguir carne. São considerados uma ameaça mínima. Tente passar calmamente por eles e procure não desperdiçar munição caso eles ataquem. 


Adder

São cobras venenosas que foram infectadas pelo T-vírus. Costumam locomover-se em grupos e estão sempre em locais úmidos, escondidas em árvores ou outras plantas, esperando a melhor oportunidade para atacar. Quando elas aparecerem, passe correndo e desvie. Em caso de envenenamento, procure uma Blue Herb o mais rápido possível. Não gaste sua munição com elas.


Wasp

São vespas que sofreram mutação graças ao T-vírus, o que as tornou maiores e agressivas. Aparecem apenas na Guardhouse e causam pouco dano. Você pode matá-las com a Handgun, mas fazer isso é desperdício de munição. A forma mais apropriada é destruí-las usando o o inseticida diretamente na colméia.


Monster Plant

Planta modificada por ter absorvido água contaminada pelo T-vírus, impede que os personagens tenham acesso a uma das quatro Death Masks. É impossível matá-la com armas, e ela causa um dano ínfimo. Utilize o “chemical” na água e ative a válvula em “red” para acabar com ela.


Web Spinner

Esta é uma arma biológica desenvolvida a partir de observações dos efeitos do T-vírus em aranhas. Podem andar pelas paredes e pelo teto, e lançam uma secreção venenosa e ácida a longas distâncias, além de também poder avançar sobre os personagens. Mate-as com a Shotgun ou Grenade Launcher. 


Zombie Forest

O especialista em armas da equipe Bravo acordará como um zumbi caso você vá até o fundo da sacada leste da mansão. Ele é veloz como um Chrimson Head, mas basta alguns tiros para matá-lo. Após terminar o game pela primeira vez e escolher a opção “Once Again” na segunda partida, Forest o perseguirá com várias granadas presas em seu corpo, que detonarão todo o local caso sejam ativadas. Neste modo de jogo, fuja para evitar ser agarrado e nunca atire nele.


Hunter Alpha

O Hunter Alpha serviu como base para todos os outros tipos de Hunters posteriores. São o resultado da infusão de DNA de répteis em óvulos humanos em combinação com o T-vírus. Eles conseguem saltar a grandes distâncias e podem causar altos danos com apenas um golpe, ou até mesmo arrancar cabeças. Use suas armas com maior potência de fogo, como Grenade Launcher e Magnum. Utilize também a Shotgun, mas com cautela. 


Chimera


Criaturas produzidas a partir da combinação de genes humanos com os de moscas e o T-vírus. Estão presentes no laboratório e costumam habitar os dutos de ventilação do local. Apesar de ser extremamente agressiva, a Chimera possui movimentos estereotipados, sendo possível desviar delas facilmente. Utilize a Shotgun ou a Granade Launcher.


Yawn

Era uma cobra venenosa mantida em cativeiro para ser usada como cobaia em pesquisas com o T-vírus. Acabou escapando dos laboratórios e foi infectada, ganhando um expressivo aumento em seu tamanho. Ela aparecerá duas vezes. Na primeira, não é obrigatório matá-la. Vá até o fundo da sala e pegue a Death Mask. Caso esteja com Jill e tenha salvado Richard, espere que ela o mate e pegue sua Assault Shotgun. No segundo confronto, desça as escadas e mantenha distância, contornando a estante no nível inferior da biblioteca


Neptune

O Neptune é uma arma biológica criada a partir da infecção de tubarões brancos com o T-vírus. Como resultado, os peixes tornaram-se maiores e mais fortes, com um comportamento ainda mais agressivo que o normal. Existem duas formas, uma menor e outra maior, em estágio avançado de desenvolvimento. Tente desviar deles enquanto nadam e evite parar para atirar, pois eles demoram a morrer e os outros podem aproveitar para atacá-lo. Para matar o maior, que impede o acesso à Gallery Key, empurre a caixa e ative o gerador de energia para que ele seja eletrocutado.


Plant 42

A Plant 42 foi gerada acidentalmente, pela combinação do T-vírus e produtos químicos absorvidos através de suas raízes. A enorme planta usa seus ramos para atacar à distância, além de lançar uma secreção ácida. Ela começou a crescer exageradamente usando o sistema de dutos de calefação da casa dos guardas, encontrando, assim, a água contaminada do Aqua Ring. Você pode enfraquecê-la usando o V-Jolt em suas raízes. Para matá-la, use a Shotgun, Magnum ou Grenade Launcher equipada com granadas incendiárias.


Black Tiger

Black Tiger é uma variante das Web Spinners, que acabou tendo um crescimento anormal. É extremamente venenosa e um pouco mais resistente que as outras aranhas. Com a Jill, enfrente-a com a Grenade Launcher ou Shotgun. Com o Chris, use a Flamethrower. Fique longe de sua carcaça após matá-la para não ser envenenado. 


Lisa Trevor

Lisa é a filha de George Trevor, arquiteto da Mansão Spencer. Serviu de cobaia da Umbrella durante anos e ainda vaga pelos corredores em busca de sua mãe, Jessica. Os inúmeros experimentos fizeram com que ela se tornasse invulnerável a praticamente qualquer forma de dano, então apenas fuja, já que tiros são inúteis. Para derrotá-la, empurre as pedras para abrir o caixão de Jessica, fazendo com que Lisa se jogue em um abismo.


Tyrant (T-002)/Super Tyrant

Esta arma biológica foi feita para ser usada em combate, tendo grande força e resistência, além da capacidade de obedecer à ordens. Na primeira batalha, mantenha a distância e atire nele com armas poderosas. Após sofrer uma grande quantidade de dano, o Tyrant sofre um processo mutagênico que aumenta sua força e resistência, transformando-o no Super Tyrant. É esta forma que você irá encontrar no heliporto. Tome cuidado com seus golpes e saltos longos e espere que Brad jogue a Rocket Launcher para atirar no monstro.


ARMAS
Survival Knife

 Faca de sobrevivência. Obriga o jogador a ficar próximo ao inimigo para executar o ataque, colocando o personagem em risco. A única diferença no uso das Survival Knives dos protagonistas são os cortes horizontais, executado por Chris, e na vertical, por Jill. Apesar de não ser muito útil contra inimigos, você precisará usá-la para soltar as teias da porta da sala da Black Tiger.


Dagger

Uma adaga que faz parte dos itens de defesa pessoal de ambos os personagens. É usada apenas para evitar que se sofra danos quando um inimigo agarrar o personagem. São eliminadas a cada uso, exceto no caso de zumbis que tiverem suas cabeças explodidas (a Dagger usada nele poderá ser recuperada no chão após a explosão).


Stun Gun

Um item de defesa pessoal. Você poderá derrubar um inimigo, deixando-o desorientado momentaneamente. É usado exclusivamente por Jill, para evitar sofrer danos ao ser agarrada. É mais poderosa que as Daggers, podendo chegar a matar um inimigo a cada Batery Pack usado, eletrocutando-o. Por isso, prefira se equipar com a Stun Gun apenas ao enfrentar inimigos mais fortes, como Hunters, Crimson Heads, Chimeras e o Tyrant.


Flash Granade

Este é um item exclusivo de Chris, usado para evitar que este seja ferido ao ser agarrado. Mata todos os inimigos em que é implantada e, ao explodir, pode atingir os que estão próximos, inclusive você (portanto, fique longe). Apesar de granadas explodirem sozinhas, é possível acelerar o processo atirando contra os inimigos que estiverem com elas. O único monstro que sobrevive à sua explosão direta é o Tyrant, pois a granada cai no chão, evitando que a sua detonação aconteça próxima a ele.


Handgun

Esta é uma pistola automática customizada pelos S.T.A.R.S. Dispara balas de 9mm. É a principal arma do jogo, podendo carregar até 15 tiros e sua munição é abundante. Use-a contra inimigos mais fracos, como Zumbis, Cerberus e Crows. É capaz de executar critical hits (explodir a cabeça ou perna de um zumbi), mas em baixa freqüência. Está presente no inventário de Jill desde o começo do jogo e Chris pode pegá-la no Hall, em frente às escadas principais.


Shotgun

Carrega 6 tiros e sua munição é encontrada em quantidade razoável no decorrer do jogo. Possui um considerável poder de fogo, principalmente se usada contra alvos próximos, pode acertar mais de um inimigo por disparo e é capaz de explodir com facilidade a cabeça de zumbis se mirada para cima ou explodir suas pernas se mirada para baixo, causando morte instantânea. Use-a contra grupos de zumbis e inimigos mais fortes (como Hunters, Web Spinners e Crimson Heads). Contra Crimson Heads, procure mirar para cima. A Shotgun pode ser encontrada na sala de estar da ala leste da mansão, pendurada na parede. Com Jill, você pode pegá-la diretamente da parede e Barry irá salvá-la da armadilha. Com Chris, busque a Broken Shotgun e substitua pela Shotgun no suporte na parede.


Assault Shotgun

Esta arma faz parte do arsenal customizado dos S.T.A.R.S. e é a favorita de Richard Aiken. Para obter esta arma, é preciso entregar o Serum a Richard e depois apanhá-la após ele ser morto (pela Yawn, com Jill ou pelo Neptune, com Chris). Usa a mesma munição da Shotgun comum, mas é um pouco mais forte e tem capacidade para 10 balas. Assim como a Shotgun convencional, use esta arma contra inimigos mais fortes.


Grenade Launcher

É uma arma bastante poderosa, capaz de carregar várias granadas de mesmo tipo, mas estas não são encontradas com muita freqüência. Possui três tipos de munição: granadas comuns (efetivas contra Chimeras), incendiárias (utilize-as contra Web Spinners e a Plant 42) e ácidas (use-as contra Hunters e a Yawn). Matar um zumbi com uma granada incendiária evita que ele se torne um Crimson Head, mas prefira guardá-las para inimigos fortes e chefes. É encontrada somente por Jill no terraço, ao lado do cadáver de Forest.


Magnum Revolver

É a melhor arma do jogo regular. Possui munição escassa e tem capacidade para 6 balas. Mata a maioria dos inimigos com apenas um tiro e pode acertar mais de um caso eles estejam no percurso do projétil disparado. Procure usar esta arma apenas nas batalhas contra os chefes. Para obtê-la, coloque as três “Crests” nos túmulos do cemitério, no caminho para a cabana de Lisa.


Self Defense Gun

É uma arma de defesa pessoal, mas possui o mesmo poder de fogo que a Magnum Revolver. Não é possível recarregá-la, apenas disparar a única bala encontrada nela. Descarte-a no seu baú o quanto antes, mas ainda assim é preferível nem mesmo pegá-la. Você pode encontrá-la em um dos quartos 003 da Guardhouse.


Barry’s 44 Magnum

Pode ser obtida apenas jogando com Jill; para isso, responda “não” para a pergunta de Barry no confronto com a Lisa Trevor (ele irá morrer e você terá acesso a sua arma e uma foto de sua família). É bem parecida com a Magnum Revolver, mas é possível disparar apenas as 6 balas que já estão na arma quando ela é obtida, pois não há munição para ela durante o jogo.


Flamethrower

Pode ser usada exclusivamente por Chris e apenas na luta contra a Black Tiger. A “munição” do lança-chamas (gás) é contada em porcentagem e termina com aproximadamente apenas 10 segundos de disparo, não sendo possível recarregá-la, então não poupe sua munição contra a Black Tiger. Tome cuidado ao usá-la, pois você precisará ficar bem próximo às aranhas para atirar. Usando esta arma, é possível queimar as teias que bloqueiam a porta da sala das aranhas (isso evitará que você precise pegar a faca para cortá-las). É encontrada nas cavernas, pendurada em um sup


Samurai Edge

É habilitada ao finalizar o game em menos de 5 horas. Possui munição infinita, e começará no inventário do personagem ao iniciar um novo jogo em “Once Again”. A única diferença entre esta arma e a Handgun tradicional é, além de seu modelo, a capacidade de disparar três projéteis seguidos, o que a torna uma arma muito rápida.


Rocket Launcher

Esta arma é jogada por Brad para matar o Tyrant no heliporto, possuindo apenas quatro mísseis, e o Tyrant pode conseguir rebatê-los. Tome muita distância para atirar, pois esta arma toma muito tempo para ser empunhada.


Infinite Rocket Launcher

É habilitada ao completar o jogo em menos de 3 horas. Possui munição infinita e é a arma mais potente do jogo, destruindo todos os inimigos, inclusive chefes, com apenas um tiro (contudo, assim como a Rocket Launcher jogada por Brad, o Tyrant é capaz de rebater os seus tiros).

Invisible Enemy


Prepare-se para um desafio inédito. Este modo secreto, considerado o mais difícil do jogo, provavelmente te deixará muito mais tenso do que o normal. Se enfrentar monstros horrendos num casarão escuro foi difícil, o Invisible Enemy Mode proporcionará uma experiência única. Você terá que resolver todos os enigmas da misteriosa Mansão Spencer novamente, e, desta vez, sem enxergar os seus inimigos.
A ordem dos acontecimentos no decorrer do jogo, assim como a localização dos itens com Chris e Jill, é exatamente a mesma do modo tradicional. Você poderá escolher entre os três níveis de dificuldade: fácil, normal e difícil. A quantidade de ervas, munição e inimigos é dada de acordo com a dificuldade escolhida, assim como suas respectivas localizações. A única diferença entre este modo e o modo tradicional, portanto, são os inimigos invisíveis. Para aumentar ainda mais a dificuldade, você não poderá contar com a mira automática.
Ao terminar o modo Invisible Enemy, você poderá ler uma carta do diretor do game, Shinji Mikami, lhe parabenizando por ter terminado o jogo. Além disso, uma galeria de conceitos descartados estará disponível, assim como uma imagem especial de congratulações com Chris e Jill sentados na escadaria do Hall da mansão.

TRAILER

IMAGENS





Fontes : Revil , Wiki 
Imagens : Resident Evil The Movies 

0 Comentários: