Inafune fala sobre os bastidores da produção dos primeiros Resident Evil

Em um painel durante a Game Developers Conference 2012, Keiji Inafune falou um pouco sobre os bastidores do desenvolvimento dos dois primeiros Resident Evil. O produtor de RE2, que hoje não trabalha mais na Capcom, afirmou que a produção do primeiro título da série foi marcada por um sério problema: a empresa não acreditava no potencial do game.
Inafune conta que, enquanto trabalhava em outros projetos – frutos de sua influência pela criação de Mega Man – via Shinji Mikami brigando com executivos da Capcom que queriam arquivar o primeiro Resident Evil. O criador conseguiu fazer com que seu game fosse lançado e transformado em sucesso.
Com o sinal verde para Resident Evil 2, Inafune assumiu como o responsável por divulgar o game à imprensa e ao público de todo o mundo. A tarefa, porém, não se mostrou nada difícil pois todos os olhos da mídia especializada estavam voltados para a sequência. De acordo com o designer, não era preciso nem mesmo marcar coletivas com os jornalistas, já que eles mesmos enviavam os pedidos para entrevista.
No final de 2010, Keiji Inafune anunciou que estaria deixando a Capcom. Para ele, o trabalho na empresa o fez como ele é hoje, mas ele sentia que precisava de mais desafios e queria seguir pelo caminho mais difícil no desenvolvimento de jogos. Ele fundou duas empresas – a Comcept e a Intercept – e hoje trabalha ao lado de cerca de 20 outros designers.
Em seu painel, Inafune também comentou sobre a falta de criatividade dos games produzidos no Japão. Segundo ele, os criadores de jogos do país se apoiam demais em franquias já estabelecidas e se esquecem de inovar, criando sempre os mesmos tipos de títulos.

VIA RESIDENT EVIL SAC

0 Comentários: