RESIDENT EVIL DEAD AIM

Lançado em fevereiro de 2003 para o Playstation 2, “Resident Evil: Dead Aim” é o quarto título da série “Survivor”, lançada pela Capcom para trabalhar franquias consagradas da empresa com perspectiva em primeira pessoa.
Ao contrário de seus antecessores, porém, este jogo também utiliza a perspectiva clássica da série RE, com a ação em primeira pessoa sendo ativada somente quando o jogador desejar mirar e atirar nos inimigos.
Chamado no Japão de “Biohazard Gun Survivor 4: Heroes Never Die”, o game se passa no ano de 2002, quando o terrorista Morpheus Duvall seqüestra o navio “Spencer Rain”, pertencente à Umbrella e, de posse de grandes quantidades de vírus, ameaça liberá-lo caso suas exigências não sejam cumpridas.
É nesse ensejo que Bruce McGivern, um agente de uma força-tarefa do governo norte-americano, é enviado ao local para recuperar o navio, prender Morpheus e evitar que o vírus seja dissipado em meio à população. A chinesa Fong Ling também está no local, e ambos devem trabalhar juntos para impedir que o terrorista seja bem sucedido. Além da jogabilidade, o trabalho empregado na produção de Dead Aim é notável. Este é o primeiro game da linha “Resident Evil Survivor” a apresentar cenas em CG, além de um bom trabalho de dublagem e uma trama consistente. É também o primeiro jogo da série a ter uma música tema, “Gun Shot”, interpretada pela banda japonesa Rize.
                         
                               
PERSONAGENS 
Bruce McGivern
Membro do U.S. STRATCOM (Comando Estratégico dos Estados Unidos, na sigla em inglês), uma agência do governo americano dedicada a investigar e impedir a continuidade das ações da Umbrella Corporation. Apesar de jovem, já se viu em diversas situações de perigo por não pensar antes de agir.

Fongling
Trabalhando para o Departamento de Defesa chinês, Fongling é fria e não permite que nada impeça que seus objetivos sejam alcançados. Sua lealdade à pátria é inquestionável, e ela foi capaz de prender o próprio irmão, um ativista anti-governo. É enviada para o “Spencer Rain” com o mesmo objetivo de Bruce, e vê sua fidelidade cega à China posta à prova durante a missão.

Morpheus D. Duvall
Obcecado pela beleza física, já se submeteu a diversas cirurgias plásticas para manter sua juventude. Ex-funcionário do Departamento de Pesquisas e Desenvolvimento da Umbrella, foi demitido da companhia e, anos depois, roubou uma grande quantidade de vírus e é o responsável pelo seqüestro do “Spencer Rain”. Seu objetivo final é a construção de um mundo belo e perfeito através da destruição da feia sociedade atual.

INIMIGOS
Zumbis
Os inimigos mais comuns e encontrados em maior quantidade. São seres humanos transformados pela ação do T-Virus. Não oferecem perigo a longas distâncias, pois seus ataques se resumem basicamente a mordidas e cusparadas de ácido. Utilize a Handgun e mire sempre na cabeça ou nas pernas para derrubá-los. Contra grandes grupos, a Shotgun pode ser utilizada.

Hunters
Tão perigosos quanto nos outros games da série, os Hunters de Dead Aim se assemelham muito a sapos e tendem a se aproximar dos personagens antes de efetuar alguns ataques. Utilize a Shotgun e seja rápido contra estas criaturas.

Nautilus
Inimigos imóveis e encontrados apenas duas vezes durante todo o game, não são capazes de atacar por si só. Para este fim, utilizam os Torpedo Kids, que saltam da água e tentam morder o personagem. Caso seja necessário, mate-os com um tiro de Handgun e atire sem parar em Nautilus até matá-lo.

Glimmers
Fortes e rápidos, seus ataques consistem em saltar em cima do personagem e liberar uma espécie de ácido através de sua boca. Corra sempre que possível e, caso seja necessário, utilize suas armas mais fortes.

Halbert
Pequenos insetos que são encontrados ao final do game. Não devem representar um problema, pois seu único ataque é tentar picar o personagem. Simplesmente atire com a Handgun, matando-os com apenas um tiro.

Tyrant T-091
Este monstro se diferencia dos outros Tyrants devido a seus longos tentáculos, que tentam atacar o personagem a longas distâncias. Seu ponto fraco fica localizado na parte de trás do pescoço. Atire com suas armas mais poderosas e não pare enquanto a criatura estiver abaixada. Repita a operação algumas vezes para acabar com ele.

Pluto
Esta criatura não tem olhos e se guia somente pela audição. Tente não correr e mire sempre em sua cabeça, atirando com a Silenced Handgun. Não deixe que ele se aproxime e se afaste andando.

Queen Halbert
Contra a rainha dos insetos, correr e atirar é sempre a melhor opção. Como a maioria dos monstros do jogo, seu ponto fraco é a cabeça. Utilize o Assault Rifle e tome cuidado com o ácido e os insetos que são expelidos por ela.

Morpheus
O chefe final do jogo deve ser enfrentado em duas formas. Na primeira, balas comuns são inúteis devido ao campo elétrico formado ao redor dele. Utilize o Charged Particle Rifle e atire sempre na cabeça, não ficando muito tempo parado no mesmo local e desviando de seus rápidos ataques sempre que possível. Em sua segunda forma, utilize armas de longo alcance como o Assault Rifle ou a Magnum, e atire sempre que sua cabeça surgir de dentro dos buracos em seu corpo. Se necessário, utilize a Shotgun para fazer com que ele se afaste.

ARMAS

Handgun
Arma inicial de todos os games, é básica e indicada para utilização contra os zumbis. Há muita munição espalhada ao longo do jogo, sendo assim, não hesite em descartar as balas caso encontre munição para armas mais fortes. Comporta 15 tiros.

Silencer Handgun
Com uma baixa velocidade de tiro e recarregamento, não é uma boa opção de arma a ser utilizada normalmente durante o jogo, principalmente devido à pouca capacidade de munição, de apenas 8 balas. Deve ser utilizada somente contra Pluto, um dos chefes do jogo.




Semi Auto Handgun
Muito parecida com a Handgun modificada de Resident Evil 2, esta arma atira 3 tiros por vez e é muito eficiente contra hordas de zumbis e até mesmo Hunters, desde que utilizada à distância. O aumento no gasto de munição não deve ser um problema, pois balas para ela estão disponíveis em grande quantidade ao longo do jogo. A melhor Handgun do game, comporta 18 tiros por vez.
Shotgun
Clássica e presente em todos os games da série, é ótima para dispersar grandes grupos de zumbis caso esteja cercado. Além disso, é perfeita contra os Hunters que sempre tentam se aproximar do personagem. Comporta 7 balas por vez.

Magnum
Não há muita munição disponível para esta, que é a arma mais poderosa do game. Sendo capaz de matar qualquer inimigo normal com apenas um tiro, deve ser reservada para os chefes. Seu recarregamento máximo é de 7 tiros.

Grenade Launcher
Assim como a Shotgun, é capaz de causar danos a diversos inimigos por vez devido à explosão que causa. Porém, não é uma boa escolha de arma secundária, pois não há muita munição disponível para ela. Guarde-a para as batalhas contra chefes mais poderosos. Utiliza 6 granadas por vez.

Assault Rifle
A arma mais rápida do game, é também uma das mais úteis, impedindo que os inimigos normais se aproximem. Com sua grande capacidade de 100 tiros por vez, não é preciso ser recarregada constantemente. Tome cuidado para não ser pego desprevenido durante uma batalha, já que só é possível inserir um novo pente após o término do anterior.

Charged Particle Rifle
Obtida pouco antes da batalha final contra Morpheus, esta arma possui munição infinita e dispara três tiros antes de precisar passar por um período de recarregamento durante o qual não pode ser utilizada.

TRAILER
IMAGENS






Fontes : Revil , Wiki 
Imagens : Resident Evil The Movies 

0 Comentários: